quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO
Operários do Maracanã entram em acordo com construtora
Os trabalhadores do Maracanã decidiram nesta terça-feira pela manhã, em assembleia, aceitar a proposta do consórcio responsável pelas obras do estádio. Entre as reivindicações dos operários estavam melhores condições de trabalho e aumento no valor da cesta básica.


"Foi ótimo, o pessoal aceitou o acordo. Agora vamos esperar o dia 30 e ver se o consórcio cumpre a parte dele", disse Carlos Alberto de Souza, diretor do Sitraicp (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro).


Pelo acordo, os trabalhadores irão receber participação integral nos lucros da construção; vale alimentação de R$ 160 em setembro e R$ 180 em outubro; a compensação pelos dias de greve e o salário integral de setembro. O Sitraicp ainda negocia a extensão do seguro saúde para os familiares dos operários.


Semana passada o governador do Rio, Sérgio Cabral, admitiu que a paralisação dos trabalhadores deve atrasar em dois meses a entrega do estádio. Os operários ficaram 18 dias em greve em setembro, até serem obrigados a voltar ao trabalho por uma decisão do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro).


A obra está a cargo do consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Delta e Odebrecht.

Sergio Moraes/Reuters
Operários trabalham nas obras do Maracanã
Operários trabalham nesta quarta-feira nas obras do Maracanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.